quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LIVROS PARA TODOS

Eu queria tanto começar o blog com uma grande entrevista, daquelas que ficam pra história. Só que algo me chamou a atenção esta semana. Eu tava numa fila gigantesca no mercado e saquei da minha bolsa o exemplar do livro 'Comer, rezar e amar' e rapidamente a moça que estava na minha frente puxou conversa e me fez várias perguntas sobre o livro. Ela era bem simples e disse que gosta muito de ler e que eu tenho que ler 'A cabana' porque fala de religião e blá, blá, blá. E quando já estávamos quase no caixa ela me perguntou: "Como conseguir esse livro de graça? Porque não tenho condições de comprar tudo o que quero ler". Eu indiquei a Biblioteca Poopular Municipal Machado de Assis, na Rua Farani 53, em Botafogo. A história dessa biblioteca é triste, mas teve um final feliz. Há uns dois anos ela estava em obras e durante um temporal o telhado desabou e a casa foi interditada. Com isso, várias caixas de livros foram perdidas. E eu descobri que os tais livros eram de música, livros antigos, a maioria da Funarte. Mas agora ela está novinha! Então fica claro que as autoridades devem investir nas bibliotecas, sejam elas municipais ou estaduais e divulgá-as incessantemente em todos os meios de comunicação possíveis. No site da prefeitura dá até pra consultar sobre obra e autor e em qual biblioteca você poderá pegar emprestado o seu exemplar:

http://www2.rio.rj.gov.br/bibliotecasmunicipais/index_corpo.htm

Para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, e foto 3x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário