domingo, 17 de maio de 2015

Feirão Emprega Rio oferece mais de cinco mil oportunidades de emprego, estágio e trainee (18 e 19/05)



Em meio à crise econômica e a recorrentes demissões em diversos setores, a feira Emprega Rio trará, nas próximas segunda e na terça-feiras, dias 18 e 19, das 9h às 16h, mais de cinco mil oportunidades para aqueles que estão em busca da recolocação no mercado de trabalho e também de chances de estágio e trainee.

As vagas serão oferecidas no Galpão da Ação da Cidadania, no Porto Maravilha, localizado na Rua Barão de Tefé 75, no bairro da Saúde. Grandes empresas e instituições como o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE), a Casa&Video, o Coletivo Coca-Cola, o Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT), a rede Lojas Americanas, a Personal Service e a Odebrecht, dentre outras, terão estandes que vão cadastrar os interessados. A maioria das vagas das empresas é oferecida para quem atua em funções nas seguintes áreas: de serviços gerais, administrativas e de atendimento.

O evento é organizado pelo grupo Essência Cultural e pelo programa Porto Maravilha Cidadão, da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp). Para concorrer às oportunidades, é necessário levar a identidade e o CPF. É importante também ter, pelo menos, 14 anos (para os postos destinados ao programa Jovem-aprendiz) e acima de 16 (para quem busca chances de estágio e de emprego).

No local, além de se inscrever para vagas de emprego, estágio e trainee, o público poderá se candidatar a cursos de capacitação e a bolsas de estudos. Os interessados ainda receberão informações referentes ao mercado de trabalho.

Casa&video
A rede pretende preencher mais de 70 vagas de operador de loja e operador fiscal para unidades de Rio e Grande Rio. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos, ter ensino médio completo e, no caso dos homens, estar liberados do serviço militar. Não é preciso ter experiência anterior para exercer as funções, já que a empresa oferece capacitação. Além de salário fixo, os contratados receberão participação nos lucros e resultados; planos de saúde e odontológico, vale-refeição, cesta básica, vale-transporte e seguro de vida, entre outros benefícios. Todas as vagas ofertadas durante a Emprega Rio são efetivas e a carga horária é de 44 horas, com previsão de uma folga semanal.

VLT
A concessionária do VLT Carioca participa pela primeira vez da feira. A empresa está formando um banco de talentos, para atuar na fase operacional e oferecerá mais de 160 oportunidades para profissionais de níveis superior, médio e técnico, para atuarem quando o modal estiver em operação plena. Há oportunidades para técnicos de manutenção, supervisor de manutenção, condutor de VLT e supervisor de operações.

C&C
A rede de materiais de construção e decoração não confirmou o número de vagas, mas selecionará funcionários para os postos de vendedor, supervisor de atendimento, operador de caixa, operador de loja, auxiliar de depósito, fiscal de caixa, assistente de caixa, conferente e operador de empilhadeira.

CIEE
O Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) terá um estande no local para oferecer vagas de jovem-aprendiz, estágio e trainee. Além da oferta de oportunidades, os estudantes poderão se cadastrar para receber informações sobre futuras vagas nas áreas de interesse.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário