quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dica de escritora: Roberta Souza fala sobre 'Amor de Redenção'

Impulsos emocionais em papel, fé transcendente

Existem livros que calam fundo em nosso ser, reviram nossa alma, nos fazem sair da imparcialidade de uma leitura e nos jogam no meio das emoções os personagens. Choramos, rimos, vibramos, ficamos com raiva, como se realmente participássemos das histórias. Assim é Amor de Redenção, pura emoção em papel. 

Em minha humilde opinião, este é um dos melhores livros que já li.

Amor de Redenção. Francine Rivers. Verus Editora

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

Sinopse: Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.


Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Opinião:

Logo nas primeiras linhas somos sugados pela história e sentimos na carne cada fato, choramos com Mae, nos desesperamos com Sarah e vivemos a fé e o amor de Michael.

Os horrores da vida adulta de Sarah (ainda quando pequena foi vendida e obrigada a se prostituir), sua incredulidade nas pessoas, sua frieza, seu desamor, se chocam com o puro amor de um homem e ele, em sua fé inabalável, segue seu caminho entre as pedras para salvar o seu amor e lavá-lo a Deus.

Vivo, pulsante, emocionante, a obra ambientada no século XIX fala de preconceito, violência, esperança, amor, fé e redenção.



Sobre a autora: Francine Rivers é autora de mais de 20 romances e best-seller, publicados no mundo todo e pelos quais recebeu inúmeros prêmios literários. Amor de Redenção é o seu mais bem-sucedido livro, tendo sido traduzido para 17 idiomas e com uma adaptação para o cinema sendo produzida. Francine deixa bem claro na obra: este livro foi feito através da Graça de Deus e para louvar o Seu Amor e dar graças pelas bênçãos recebidas.



Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta:

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário