quarta-feira, 24 de junho de 2015

Grátis: Carlos Drummond de Andrade é homenageado no 1º Festival Literário Internacional em Belo Horizonte


Entre os dias 25 e 28 de junho, a Fundação Municipal de Cultura promove o 1º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH). A programação é gratuita e acontece no Parque Municipal e no Teatro Francisco Nunes, no Centro da cidade, além de outros espaços da capital. Entre os convidados estão Santiago Gamboa, o mexicano Juan-Pablo Villalobos, o fotógrafo Daniel Mordzinski e os brasileiros Maria Esther Maciel, Eric Nepumoceno e Milton Hatoun.

Com o tema “Imagina o Mundo, Imagina a Cidade”, a programação do FLI-BH prevê  diversas conferências, palestras, mesas de debate, sessões de autógrafos, exposições, teatro, música, cinema, performances, intervenções urbanas, oficinas, entrevistas, saraus, narrações de histórias e, principalmente, muitos encontros. 

O homenageado será o poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas Oliveira, a escolha não foi por acaso. “A opção por Drummond tem o objetivo de fazer com que as pessoas se identifiquem, por se tratar de um mineiro, e com isso participem das diversas atividades programadas”.

Um dos destaques do evento será uma campanha de arrecadação de livros literários. As obras serão entregues ao Projeto Ponto do Livro, que oferece obras gratuitamente nos pontos de ônibus da cidade. 




Confira a programação completa no site www.flibh.com.br.

Serviço: 1º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - FLI-BH. Teatro Francisco Nunes. Avenida Afonso Pena, s/nº, Centro, Belo Horizonte/MG. E também no Parque Municipal. Rua Djalma Dutra, s/n, Centro, Botucatu, Belo Horizonte/MG. De 25 a 28/06, das 09h às 22h. Informações: (31) 3277-6325.



Nenhum comentário:

Postar um comentário