terça-feira, 30 de junho de 2015

Grátis: Designer Rico Lins realiza workshop sobre a criação de cartazes em São Paulo (04/07)


O designer Rico Lins, realizará o workshop 'Construindo Cartazes', neste sábado (04/07), na Caixa Cultural, Praça da Sé, em SP. O workshop acontece em sintonia com a exposição "Ponto de Vista - Coleção Rico Lins de Cartazes Contemporâneos". Tendo como ponto de partida um fato da atualidade, os participantes criarão cartazes utilizando a força expressiva dos materiais que compõem nosso cotidiano, tais como referências retiradas da mídia e até de elementos como: bilhetes de metrô, embalagens, bulas e panfletos, entre outros. A inscrição é gratuita.



"Cada vez mais vivemos imersos numa enorme massa de informações fragmentadas, que compõem nosso repertório, visão de mundo e opiniões. Estarmos bem informados exige a capacidade de filtrar, editar e associar criticamente estas mensagens com rapidez, criatividade e originalidade, ampliando nosso repertório para expressarmos um ponto de vista, pessoal e próprio", diz Rico.




Com mais de 40 peças internacionais originais, a mostra "Ponto de Vista - Coleção Rico Lins de Cartazes Contemporâneos" apresenta peças oriundas de países como França, Áustria, Alemanha, Polônia, Cuba, Suíça, EUA, Itália, Espanha e Holanda. Os cartazes da exposição são originais e raros e alguns deles exclusivos, pois nem o autor tem cópia. E uma boa parte tem tiragem limitada e/ou esgotada. Contam, entre outras, histórias de eventos, artes, música, ações sociais e direitos humanos.



Serviço: Workshop Construindo Cartazes. Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Centro, SP. Sábado: 04/07/2015, às 11h. Limite de participantes: 20.  A partir de 15 anos. Informações: (11) 3321-4400. Inscrições gratuitas pelo e-mail: curto@curtocircuitoproducoes.com.br. Acesso para pessoas com deficiência. Patrocínio: Caixa Econômica Federal .

Confira o site do artista: www.ricolins.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário