quinta-feira, 18 de junho de 2015

RJ: Debate sobre gestão do esporte olímpico acontece na FACHA (22/06)


Em tempos de contagem regressiva para as primeiras Olimpíadas realizadas no Brasil, Jogos Rio 2016, a coordenação do curso de Gestão Desportiva da FACHA organiza mais uma edição do Ciclo de Palestras - Esporte em Debate. No dia 22 de junho, segunda-feira, às 19 horas, será realizado o debate Gestão do Esporte Olímpico no Brasil. 

O Técnico Principal de Natação do Minas Tênis Clube, Amauri Machado, e o Vice Presidente de Esportes Olímpicos do Fluminense Football Club, Márcio Trindade, serão mediados pela jornalista Fabiana Bentes, diretora dos portais Esporte Essencial e Sou do Esporte e irão abordar os Modelos Organizacionais de seus respectivos clubes.

O Minas Tênis Clube é um case de sucesso nacional, pois consegue manter oito esportes olímpicos de alto nível – basquete, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis e vôlei. Um verdadeiro celeiro de atletas olímpicos, graças ao modelo de gestão esportiva do clube.

Já o Fluminense, um dos mais importantes clubes de futebol do país, mantém modalidades do esporte olímpico – basquete, ginástica artística, judô, nado sincronizado, natação, polo aquático, saltos ornamentais, tênis de mesa, vôlei, tênis de quadra, patinação artística, futebol de mesa, tiro esportivo – mas encontra dificuldades para levar esses atletas amadores à categoria olímpica.  O evento será gratuito e aberto ao público.

Serviço:
Gestão do Esporte Olímpico no Brasil. Local: Auditório FACHA – Rua Muniz Barreto, 51 - Botafogo. Dia: 22 de junho de 2015. Às 19h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário