terça-feira, 23 de junho de 2015

RJ: Documentário 'Surfar é Coisa de Rico' está em cartaz no Cine Odeon


O documentário 'Surfar é Coisa de Rico' estará em cartaz no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, de 25/06 a 01/07, com sessões às 16h20. Com direção de Guga Sander, o longa mostra a trajetória de Rico de Souza, um dos pioneiros do surf no Brasil. Com filmagens no Rio, Santos, Havaí e Maldivas, o documentário reúne depoimentos de grandes nomes do surf nacional e internacional. 


Rico, formou um mercado reconhecido e respeitado em volta do esporte. Criador da primeira escolinha de surf e do primeiro boletim de ondas do Brasil, ele foi tricampeão de surf na década de 70, tricampeão de longboard na década de 80 e por duas vezes vice-campeão mundial de long. Seu nome já figurou também no Guinnes Book, por reunir o maior número de surfistas em uma mesma onda e por surfar com a maior prancha já fabricada.

Segundo o diretor do longa, “não contamos apenas a história de um surfista. Toda a memória do esporte foi relembrada por quem viveu a origem dele. A vida de Rico foi como um fio condutor para recontar a trajetória do surf. E quem fez isso foram pessoas importantes, não só estrelas do esporte, mas também da música e da arte em geral” conta Guga.



Participam do longa personalidades como Fred Hemmings, campeão mundial em 1968 que por 10 anos foi Senador do Havaí. Clyde Aikau, irmão do herói havaiano Eddie Aikau. Randy Rarick, diretor da Tríplice Coroa Havaiana, que há décadas está envolvido com campeonatos de surf no arquipélago. Fast Eddie, líder dos “Black Trunks” havaianos e os brasileiros Otávio Pacheco e Ricardo Bocão. Estrelas do mundo pop, como Evandro Mesquita e Kadu Moliterno, também fazem parte do documentário. 

Serviço: “Surfar é Coisa de Rico”. Local: Cine Odeon - Praça Floriano, 7, Rio de Janeiro, RJ. De 25 de junho a 1º de julho. Horário: 16h20.

Veja mais informações na página do filme no Facebook  

Nenhum comentário:

Postar um comentário