quarta-feira, 22 de julho de 2015

FLIV 2015: Manoel de Barros é homenageado no Festival Literário de Votuporanga, em São Paulo


A 5ª edição do Festival Literário de Votuporanga – Fliv, que será realizada entre 7 e 15 de agosto na cidade Votuporanga do interior paulista, terá como homenageado o poeta brasileiro Manoel de Barros. Durante os nove dias do evento com entrada gratuita, a organização espera receber mais de 60 mil pessoas, público registrado no último ano. A programação ainda terá shows de Demônios da Garoa, dia 7, e  Zélia Duncan, dia 15.

O escritor Manoel de Barros será lembrado nove meses após sua morte, aos 97 anos. Do legado de 18 livros de poesia e relatos autobiográficos, conta ainda cinco livros infantis. “As crianças são o foco do Fliv. Queremos incentivar leitores desde cedo”, explica a coordenadora da Fliv Cibeli Moretti.

Segundo Cibeli "a programação contará com diversas atividades lembrando o legado de Manoel de Barros,  mas o Fliv é um grande painel para divulgarmos também novos autores e enriquecer nossa cultura”.

Com entrada gratuita, a Feira terá uma estrutura montada no centro da cidade, integrando a Concha Acústica “Geraldo Alves Machado” e a Praça Dr. Fernando Costa. As atividades acontecem entre 7 e 15/08, das 7h30 às 22h, de segunda à sexta; e das 9h às 22h de sábado e domingo. Já passaram pelo Fliv escritores como Ignácio de Loyola Brandão (Patrono em 2012), Maurício Kubrusly, Marcia Tiburi, Ferréz, Mário Prata, Paulo Lins (Patrono em 2014), entre outros.

Mais informações no site www.flivotuporanga.com.br

Confira abaixo o vídeo sobre o FLIV 2004:




Nenhum comentário:

Postar um comentário