sábado, 11 de julho de 2015

Grátis: Projeto Portadores do Ritmo comemora 10 anos no Fórum de Ciências e Cultura da UFRJ (18/07)



O Projeto Portadores do Ritmo completa 10 anos e é um programa social de inclusão, dirigido às pessoas portadoras de necessidades especiais, sejam elas física, visual, cerebral ou com dificuldades de movimento socioambiental. Comandado por Andre Dias Vieira da Gama, o Andrezão, carioca, de Del Castilho, com 41 anos.

A festa pretende se tornar mensal. “Além de promover inclusão social através da música, tornando a vida mais saudável pra todos nós, ainda proporcionamos a alegria dos pais e parentes, que vendo sua prole em ação, não tem como não se emocionar e se aproximar deles, o que na verdade é o que eles mais precisam: se sentir fazendo parte!”, vibra Andrezão.

No repertório, clássicos de Pixinguinha, com “Carinhoso”, “Hino Nacional”, de Joaquim Duque-Estrada, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, “Trem das Onze”, Adoniran Barbosa, passando por “Xodó de Mim”, de Dominquinhos e Gil, “Testamento de Partideiro”, de Candeia, entre outros.

“Hoje, mantenho com essa base, só tenho 15 crianças, pois não dá pra manter mais, tenho até fila de espera, mas sem apoio fica impossível, precisamos de recursos humano e materiais, conto com minha mãe e pais de alunos”, sentencia Andrezão.

Para atestar a importância dessa iniciativa, o projeto criou uma banda permanente – Banda Portadores do Ritmo. O trabalho com música deve considerar, que é um meio de expressão e forma de conhecimento acessível. A linguagem musical é excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da autoestima e autoconhecimento, além de meio de integração social.

Serviço: Roda de Samba com convidados, Grupo Instituto do Samba e Banda Portadores do Ritmo. Fórum de Ciências e Cultura da UFRJ. Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo / RJ. 18 de Julho – sábado. Feijoada e Bobó de Camarão, por R$ 15 (cada). A partir das 13h. Entrada Franca. Informações: (21) 97129-9954.


Nenhum comentário:

Postar um comentário