sexta-feira, 24 de julho de 2015

Turismo: Fuja do inverno e curta o 'verão' nas praias do Nordeste

Piscinas Naturais da Praia do Sancho, em Fernando de Noronha – Foto Ricardo Junior
Nem todo mundo é fã de frio, e quem mora nas regiões sudeste e sul do país pode sofrer com temperaturas mais baixas durante o inverno. Por sorte, dentro do próprio Brasil há lugares onde o calor impera, até mesmo entre junho e agosto, e para onde é possível fugir no período e aproveitar praia e sol como se ainda fosse verão. E a região nordeste reúne os principais destinos do tipo.

Da Bahia ao Maranhão, existem possibilidades de praias e passeios perfeitos para quem pretende evitar o frio – ou ao menos escapar dele um pouquinho por alguns dias nas férias. "O nordeste tem cenários paradisíacos para curtir sol e verão o ano inteiro", diz o fotógrafo Ricardo Junior, do site Guia Viagens Brasil, que foi conferir estes destinos e registrou todas as belezas nordestinas. No site ainda é possível conferir dicas de hospedagem, alimentação e passeio em cada cidade.

Elevador Lacerda, em Salvador, Bahia – Foto Ricardo Junior
A Bahia tem em Salvador, a cidade mais procurada e o Pelourinho atrai o público com suas ladeiras e Centro Histórico. “O Pelourinho é ponto ideal para almoçar e curtir todo o visual dos casarios coloridos e antigos”, destaca Ricardo. Ainda do alto do Elevador Lacerda é possível ver a Baía de Todos os Santos.

Piscinas Naturais de Pajuçara, em Maceió, Alagoas – Foto Ricardo Junior
Um pouquinho acima, Alagoas reúne as melhores piscinas naturais do país. Da movimentada Pajuçara à badalação de Maragogi, as piscinas agradam os visitantes de todas as idades. “As piscinas naturais na maré baixa são o principal atrativo. Em Paripueira é possível fazer um bate-e-volta da capital, Maceió. Já para Maragogi vale uma visita exclusiva, com mais dias para passear de barco e mergulhar junto aos peixe nas águas cristalinas”, recomenda o fotógrafo.

Mergulho na Baía do Sueste, em Fernando de Noronha – Foto Ricardo Junior
Saindo do continente, um dos lugares mais bonitos, Fernando de Noronha não é chamada de Paraíso Brasileiro por acaso. Com ondas perfeitas para a prática de surf e esportes radicais, águas cristalinas e uma biodiversidade incrível para o mergulho, o arquipélago conta com paisagens sensacionais. A Baia do Sancho é considerada uma das praias mais lindas do mundo. Há ainda a Baía dos Golfinhos para apreciar os bichanos, a Praia de Atalaia para mergulhar com as tartarugas e a Baía dos Porcos para apreciar o por do sol.

Dunas, em Natal, RN – Foto Ricardo Junior
A capital mais próxima do arquipélago é Natal – embora ele pertença a Pernambuco. As dunas e lagoas da capital potiguar atraem tanto os turistas quanto as belas praias. Também badalada pela culinária local, a cidade reúne outras atrações que valem a visita, como o Forte dos Reis Magos, construído em 1681, o Rio Potengi e o Maior Cajueiro do Mundo.

Lagoa Bonita nos Lençóis Maranhenses - Foto: Ricardo Junior 
Considerado um dos passeios mais belos, os Lençóis Maranhenses são diferentes de qualquer outra coisa no Brasil. O Parque Nacional localizado no Maranhão tem diversos circuitos, com destaques para lagoas Azul e Bonita. As dunas de areia branca têm como porta de entrada as cidades de Barreirinhas e Atins e os meses de junho a setembro são os ideais para a viagem, já que as lagoas estão cheias no período.

Fonte: Guia Viagens Brasil
Crédito das fotos: Ricardo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário