quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dica de Escritora: Roberta Souza divulga o lançamento do livro 'Brechó das Almas', de Rodrigo Santos

Oi amores, hoje venho falar do lançamento do livro do poeta Rodrigo Santos. Amigo querido de longa data!! Espero que gostem. Rodrigo, autor do livro 'Máscaras sobre Rostos' 'Descarnados' (poesias) e 'Mágoa' (romance), lança seu terceiro livro 'Brechó de Almas', publicado sob o selo da Quártica Editora.

A obra registra toda sua produção dos 12 anos de intervalo de sua última publicação de poesias com o livro Máscaras sobre Rostos Descarnados. Brechó de Almas pontua o crescimento, as mudanças e o amadurecimento de seu fazer poético.

Confira a orelha do livro escrita pela  pesquisadora Heloísa Buarque de Hollanda

"Brechó de Almas, novo livro do poeta Rodrigo Santos, nos traz para um universo inesperado. Logo de início, percebemos que o poeta é antes de tudo um leitor. Sua poesia ecoa e, muitas vezes, explicita uma linhagem de poetas e escritores brasileiros que marcaram a ferro e fogo sua poesia. Destes, o mais presente é o eco de Cruz e Souza, confessado logo no início desta coletânea, quando, no poema Veia, confessa: ‘meu respirar é um catar comida-restos,/no lixo sousacruciano entre meus dedos’.

Os poemas, em trânsito contínuo entre o barroco e o urgente, trazem como eixo um cantar de amor e sexo.

O cenário: um mundo em ruínas, decomposto, povoado de medos, horror e paixão.

O amor, leitmotif deste brechó, fala do sentimento prolixo, (ou prolixo como quer o poeta), de um sexonauta romântico e ácido. Um amor real, mas que, a qualquer momento, pode se tornar apenas 'pedaços de DNA podre espalhados pelo tecido rústico dos lençóis'. O amor que traz a poesia em várias posições, ângulos e olhares, enfrentando a solidão e, sobretudo, a contemporaneidade.

O livro revela um poeta que sobrevive através da poesia. Um poeta que escreve com um 'pé de cabra' levantando dores milenares. Um poeta que, finalmente, escreve 'não como um Mefisto barato,/ suburbano e clichê,/ mas como um mercador persa/em seu escritório sujo'".

Sobre o autor: Rodrigo Santos é pai do Miguel, marido de Maria Isabel, flamenguista, escritor, professor e corredor de rua. É um dos criadores do projeto “Uma Noite na Taverna”, um sarau mensal que acontece desde 2004 em São Gonçalo – RJ. Vencedor do prêmio FLUPP Pensa 2012, e autor de “Máscaras sobre Rostos Descarnados” (poesia) e “Mágoa” (romance), já jogou bola com Zico e já viu um peixe-lua.”

Confira a agenda do lançamento do livro:

Dia 05/09 (Sábado), 19h, Bienal Internacional do Livro. Editora Litteris, Pavilhão 3 azul, rua K, 11, em frente ao Café Literário, RJ.
Dia 11/09 (Sexta-feira), 19 horas, Uma Noite na Taverna, Clube Tamoio, Av. Pres. Kenedy, 101 – Brasilândia, São Gonçalo – RJ.

Conheça um pouco mais sobre Rodrigo Santos:
www.facebook.com/bardorodrigosantos
http://brechodealmas.blogspot.com/

Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário