sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Grátis: Exposição sobre Agostinho Neto no Espaço Cultural de Angola, nesta segunda (14/09)


Engajado na campanha de comunicação para promover a cultura africana, o Cônsul Geral da Angola, Dr. Rosário Ceita, tem como máxima, levar ao público um pouco mais de conhecimento sobre a cultura geral africana, responsável por grande parte da formação da identidade cultural e social brasileira, e é claro, abraçar os dois povos em um único ato cultural.

O Espaço Cultural de Agola faz homenagem ao Dr. Antônio Agostinho Neto, que foi o Primeiro Presidente da República de Angola. Considerado um herói nacional, ganha Sarau Poético de Agostinho Neto – E abre dia 14, a partir das 12h, a exposição com leitura com escritores angolanos, exposição fotográfica, shows, teatro e palestras.

Em tempo: António Agostinho Neto, nasceu em 17 de Setembro, foi ​médico, formado nas Universidades de Coimbra e de Lisboa. Foi presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola, e em ​1975, se tornou o primeiro ​presidente de Angola até 1979. Em 1975 recebeu o título "Prêmio Lênin da Paz".

Serviço: Exposição sobre Agostinho Neto. Espaço Cultural da Angola. Rua Presidente Wilson, 113 - Centro, RJ. dExposição de estende até o dia 19 de setembro. Das 8h às 18h. Entrada Franca. Informações: (21) 3526-9439 ou pelo site consuladoangolarj.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário