quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dica de Escritora: Roberta Souza indica o livro 'Bom de Cama', de Jennifer Weiner

Das antigas, mas vale ler sempre: BOM DE CAMA

Livros são mágicos, e um dos encantos desta magia é que são atemporais. Gerações passam e os livros permanecem vivos e tocam os leitores com a mesma intensidade.

Sinopse: Cannie, uma simpática jornalista, após terminar um namoro de dois anos com Bruce, vê sua vida exposta numa coluna de revista, sob o título “Amando uma mulher avantajada”, assinada por ele. Seu mundo desmorona!

Ele toca em sua ferida: o fato dela ser gorda. Já que Bruce fala sobre ela em uma das maiores revistas do país. Mas ela percebe que estava errada, que ainda o ama, e tenta reatar o relacionamento. Mas ele está ferido. Porém, um fato inesperado acontece, eles transam e alguns meses depois ela descobre que está grávida e que ele está namorando.

Cannie passa por altos e baixos buscando perder peso e reconquistar Bruce, mas a menina engraçada, não percebe o resto do mundo à sua volta. Se perde completamente, se enrola em dilemas, se vê frente a importantes escolhas e quase enlouquece… Ela precisa sofrer, ganhar, perder, se desligar do mundo, se abandonar, para se encontrar.

Aprendi que nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos, ou do jeito que achamos que deve ser. (…) Aprendi que algumas coisas quebradas permanecem quebradas, e aprendi que se pode passar por maus momentos e continuar procurando outros melhores, contanto que tenhamos gente que nos ame (…).

Opinião: Bom de Cama não é tão antigo assim… Sua segunda edição no Brasil foi em 2003. A Editora Leganto não existe mais, mas vale muito a pena buscar na internet esta obra para comprar, ler, dar de presente… enfim. Este livro sempre foi um dos meus preferidos. A personagem emociona, nos faz rir com suas saudáveis loucuras, nos faz chorar, nos envolve e nos prende até a última página.

Sobre o autor: Jennifer Weiner é uma escritora judia americana, produtora de televisão, e ex- jornalista . mora na Filadélfia-Pensilvânia. Ela nasceu em DeRidder, Louisiana, onde seu pai era médico do exército, mudou-se para Simsbury , Connecticut , onde passou a infância. Seu primeiro romance, Bom de cama, é vagamente baseado em sua vida, para jovens adultos . Em 2005, seu segundo romance, Em Seu Lugar (2002), foi transformado em um filme estrelado por Cameron Diaz, Toni Collette e Shirley MacLaine pela 20th Century Fox.

Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário