quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Dica de Escritora: Roberta Souza indica Floresta de Corvos, de Andrew Peters

A imaginação humana enche os livros de ficção fantástica com o que há de mais puro do inacreditável. Ilimitada, realmente, é a imaginação de nossos escritores. Assim nascem livros fantásticos e cheios de magia. O autor Andrew Peters, com sua invejável imaginação, arrebentou com seu livro Floresta de Corvos, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

A linda ilha de Arborium, protegida da louca selva de pedra da cidade de Maw, guarda o reino ainda encantado pela natureza. Os habitantes, acostumados à vida no alto das árvores, temem o desconhecido, mas ele ronda…

Ark, um jovem encanador, encontrado por seus pais adotivos, ainda bebê, em um ninho, sempre se achou um pouco diferente, mas nunca imaginou o real motivo. Até que ele ouve, enquanto trabalhava, uma conversa assustadora: a alta cúpula do país trama contra seu rei, junto com uma obscura representante da cidade de concreto, Maw.

Assim começa sua louca e, quase, irreal jornada contra o tempo para salvar seu rei.

Dez segundos antes, ele era um pedaço de carne na bandeja. Agora nem mesmo sentia medo dos filhotes. Pelas cascas das árvores, o que teria acontecido? (…) O Corvo do mito e da história havia se afastado em vez de engoli-lo. Duas vidas a menos. Quantas lhe restavam?

A vida dos dendrianos depende de Ark e ele, corajosamente, com a ajuda de amigos que se juntam a ele ao longo da jornada, de uma deusa há muito esquecida e contada apenas como Mito, corre contra o tempo e contra todas as probabilidades de vitória, para salvar seu povo e sua vida.

Perigos esperam por Ark, e nesta corrida, ele, além de tentar salvar sua pele, ainda precisa lidar com as revelações sobre quem é e de onde veio.

Vivo, encantador, inocente, vibrante, envolvente, a obra é uma das leituras fantásticas mais gostosas que já li.

Sinopse: Ark é um aprendiz de encanador de 14 anos que mora na copa de uma das últimas árvores que restam no mundo, no país de Arborium. O ofício o obriga a transitar por lugares que pessoas comuns não visitariam, e é enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir a região. Flagrado pelos malfeitores, ele parte em uma corrida desesperada, do galho mais alto às mais sombrias raízes do arvoredo, até a temida Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de salvar seu lar, seu povo e, é claro, a própria vida.

Lady Fenestra, uma perversa enviada de Maw - o império inimigo feito de vidro e metal -, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, usando os pacíficos dendrianos como escravos de seu plano maligno. Agora, o futuro de Arborium e de seus moradores depende de Ark, e ele não só terá de enfrentar os traidores, mas também decifrar as lendas ancestrais de seu povo.

Sobre o autor: ANDREW PETERS é autor de mais de sessenta livros, entre eles coleções de poesias e de imagens, contos, antologias, peças de teatro, romances, graphic novels e histórias de ficção. Ele mora em Shropshire, no oeste da Inglaterra, com a mulher e os dois filhos.

Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário