quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dica de Escritora: Roberta Souza recomenda o livro Sabbath Bloody Sabbath, de Joel Mciver

Super recomendo: Sabbath Bloody Sabbath – o Livro
Sabbath Bloody Sabbath. Joel Mclver. Madras Editora. 16x23cm 504 páginas

Fenômeno internacionalmente conhecido, não só por carregar a bandeira do heavy metal na década de 1970, criando polêmica com suas letras, mas também pela vida pública de seus componentes, a banda Black Sabbath virou história, arrebanhou multidões, movimentou a cena musical e sobreviveu (muitas vezes aos trancos e barrancos) através do tempo.

Joel Mclver vai fundo nas vida de Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler. Nascimento, família, infância pobre no pós-guerra, adolescências problemáticas, cultura musical, o início da banda, fama, drogas, loucuras, idas e vindas… Enfim, toda rica trajetória do Sabbath.
Com riffs arrasadores, muita criatividade musical e imaginação, Ozzy, Tony, Bill e Geezer, apareceram no cenário musical com um som pesado, diferente, melódico e muito polêmico.

"O heavy metal não foi planejado: surgiu graças a uma série de coincidências fortuitas, o que colocou uma quantidade vital de pressão em um ponto crucial da evolução musical (…)".

Letras pesadas, com “citações” negras, ditando a rebeldia que ia na alma dos jovens na época, marcaram de cara a banda. Muito criticados, os próprios integrantes do grupo explicaram, mais de uma vez, sobre a interpretação errônea das letras de suas músicas.

"Não é estranho o quanto as pessoas gostam de ir ao cinema para ficarem assustadas? Por que não fazermos música que assustem as pessoas?". (Ozzy)

A obra é uma delícia! Tanto para fãs ou não, desta banda. Curiosidades, histórias, depoimentos, fotos e muita vida, passam do papel ao leitor que tem o prazer de conhecer este grupo, marcado sempre por muita polêmica, desentendimentos, vícios, personalidade e muito amor à sua música.

Sobre o autor: Joel Mciver nasceu em 1971, na Inglaterra. É autor de diversos livros sobre o mundo do rock, incluindo o best-seller Justice For All: The Truth About Metallica [Justiça para todos: A verdade sobre o Metallica]. Escreveu também biografias do Black Sabbath, Slayer, Motörhead, Queens Of The Stone Age, entre outros. Publicou periodicamente textos no The Guardian, Metal Hammer, Classic Rock e Rolling Stone, além de ser convidado regularmente para falar na BBC. É formado em Língua Alemã pela Universidade de Edimburgo e mora em High Wycombe, nos arredores de Londres, com sua esposa.

Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: https://www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: https://www.facebook.com/autornacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário