quinta-feira, 28 de abril de 2016

Grátis: Prelúdio 21 se apresenta no Centro Cultural Justiça Federal RJ, na Cinelândia, neste sábado (30/03)


RJ, Rio de Janeiro. O Prelúdio 21 convida para subir ao palco do Centro Cultural da Justiça Federal, no sábado, dia 30 de abril, às 15h. O trio formado pela soprano Gabriela Geluda, a pianista Sara Cohen e o clarinetista Paulo Passos, irá interpretar as composições: “Evolução”, de Alexandre Schubert; “O boi e o burro no presépio”, de Caio Senna; “Libera-me”, de  J. Orlando Alves; “Frente ao Mar”, de Marcos Lucas; “Perimetral”, de Neder Nassaro; e “A Noite estrelada”, de Sergio Roberto de Oliveira.

Desde 2008, o Prelúdio 21 realiza sua série de concertos no Teatro do Centro Cultural Justiça Federal. A série se estabeleceu como a mais importante da música contemporânea brasileira. Neste ano, a série terá ainda outros oito concertos, sempre no último sábado de cada mês, às 15h, até novembro. Em dezembro, o concerto de encerramento será no segundo sábado do mês, dia 10.

A série vem sendo considerada uma das mais importantes do Brasil, acontece há 8 anos ininterruptos no Centro Cultural Justiça Federal. Em 2012, o grupo foi indicado ao Grammy Latino com o seu CD “Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas”, na categoria “Melhor Álbum de Música Clássica”.

Serviço: Prelúdio 21 convida Gabriela Geluda (soprano), Sara Cohen (piano) e Paulo Passos (clarineta e clarone). Centro Cultural Justiça Federal. Av. Rio Branco, 241 – Centro. Sábado, dia 30/04, às 15h. Entrada Franca: Distribuição de senhas meia-hora antes.  Informações: 21 3261-2550. Classificação Livre.

Programa:
Sergio Roberto de Oliveira – A Noite Estrelada;
Marcos Lucas – Frente ao Mar;
Neder Nassaro – Perimetral;
J. Orlando Alves – Libera-me;
Alexandre Schubert – Evolução;
Caio Senna – O boi e o burro no presépio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário