quarta-feira, 11 de maio de 2016

Grátis: Editora Muiraquitã homenageia o ícone literário Horácio Pacheco, na Academia Niteroiense de Letras (25/05)

No dia 25 de maio, às 17h, na Casa Horácio Pacheco, e sede da Academia Niteroiense de Letras, acontecerá o lançamento da Antologia O Perfume da Palavra – Vol V, que, além de fazer parte dos festejos do Jubileu da Editora Muiraquitã, apresenta também uma justa e bela homenagem ao poeta niteroiense Horácio Pacheco, em ocasião de seu centenário de nascimento.

Com cerca de 300 títulos publicados entre escritores niteroienses, e de todas as partes do Brasil e do exterior, a Editora Muiraquitã abarca um vasto número de temas e linhas editoriais que vão dos livros didáticos aos espiritualistas.

Sobre Horácio Pacheco: Presidente da Academia Niteroiense de Letras, Academia Fluminense de Letras, Cenáculo Fluminense de História e Letras, Instituto Histórico de Niterói e de outras entidades culturais do Rio de Janeiro. Professor, advogado, jornalista. Diretor adjunto do Serviço Social do Comércio. É verbete na Enciclopédia de Literatura Brasileira, de Afrânio Coutinho.

Sobre a Antologia: O projeto editorial “O Perfume da Palavra” é a antologia de poemas, contos e crônicas da Editora Muiraquitã. Dedicado aos poetas e escritores do mundo lusófono que visa revelar novos talentos da literatura. Esta Antologia, em específico, apresenta uma das colchas de retalhos literário especial, com participação de autores nacionais e internacionais.

A Casa Horácio Pacheco e sede da Academia Niteroiense de Letras fica na Rua Visconde de Uruguai, 456 – Centro – Niterói. Entrada Franca.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário