quarta-feira, 18 de maio de 2016

SP: Livro infantil sobre realidade de menino do sertão será lançado em Guarulhos neste sábado (21/05)

Lançamento do educador e escritor recifense Fábio Monteiro aproxima crianças de paisagens e descobertas diferentes


O livro "Sertão", de Fábio Monteiro, com ilustrações de Mauricio Negro, toca os leitores pela singeleza da narrativa, pela árida paisagem sertaneja e pelos encantos de um menino que relata a sua amizade com um pássaro.

Tonho vive no sertão e conhece um pássaro que voa por vários lugares, trazendo a ele realidades diferentes (a chuva, a guerra, a dor) e novas descobertas.

O autoconhecimento e as novas descobertas são trazidos pela natureza, assim como a passagem de um mundo estéril a um abundante.

“Sertão” reporta-nos aos laços de amizade e à ligação sentimental que vão se construindo no contato. Propõe um modo muito lírico de descobrir realidades diferentes.

O livro será lançado em São Paulo neste sábado, dia 21, no Colégio Parthenon – Unidade IV, na Rua Noêmia Delafina, 64, Vila Augusta, Guarulhos, às 15 horas.

Confirme sua participação no evento no Facebook: facebook.com/events/1692902340975925/


Sobre o autor: Fábio Monteiro nasceu em Recife-PE e perdeu as contas de há quantos anos mora em São Paulo. Formado em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, especializou-se na PUC-SP em História, Sociedade e Cultura. Conta histórias verdadeiras para seus alunos, mas inventa algumas outras que se tornam verdades por meio da literatura para infância e juventude.



2 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho, Daniela.
    Grande abraço!
    Fábio Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, com certeza será um sucesso o lançamento do seu livro! Parabéns!

      Excluir