quarta-feira, 8 de junho de 2016

Grátis: Thalita Rebouças faz palestra para leitores na Alerj, nesta quinta (09/06)


A crise econômica levou à demissão do pai de Tetê e fez com que sua vida virasse de cabeça para baixo. Este é o pano de fundo de "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática", o mais recente livro de Thalita Rebouças, da Editora Arqueiro, que trata, também, de temas como homossexualidade e bullying. A autora, que já vendeu mais de dois milhões de livros no Brasil, estará nesta quinta-feira (09/06) no Palácio Tiradentes, a partir de 15h, para uma palestra seguida de debate com os fãs. A entrada é gratuita.

Este trabalho representa o maior desafio da minha carreira. Pela primeira vez, falo de um personagem gay adolescente assumido e bem resolvido. O bullying também é um assunto importante na história. Foi instigante tratar de uma menina excluída, invisível, porque ela não é de todo triste, ela brinca com isso", diz Thalita.

Carreira: Thalita Rebouças é jornalista, mas abandonou as redações para ser escritora. Em 16 anos de carreira e com 20 títulos publicados, tornou-se referência na literatura para adolescentes e tem os direitos negociados para mais de 20 países. Lançou seu primeiro livro, "Traição entre amigas", aos 25 anos. Já teve duas obras adaptadas para o teatro ("Fala sério, mãe", em 2007; e "Tudo por um pop star – O musical", em 2014).

Atualmente, seis filmes baseados em suas histórias estão em produção: "Ela disse, ele disse"; "Uma fada veio me visitar"; "Fala sério, mãe"; "Era uma vez minha primeira vez"; "Tudo por um pop star" e "Tudo por um namorado". Thalita também tem uma coluna semanal no jornal Extra e um canal no YouTube em que ensina seus leitores a preparar receitas simples, o Canal da Thalita.

Serviço: Palestra e bate-papo com Thalita Rebouças. Palácio Tiradentes - salão nobre. Rua Primeiro de Março, s/nº, Pça XV - Centro/RJ. Quinta-feira (09/06), às 15h. Entrada franca. Haverá distribuição de senhas meia hora antes do evento. Entrada para cadeirantes pela rua Dom Manuel. Informações pelo telefone: 21 2588-1000.2588-1000

Fonte: Alerj



Nenhum comentário:

Postar um comentário