quarta-feira, 13 de julho de 2016

RJ: Grupo Off-Sina promove atividades gratuitas no Largo do Machado e na Quinta da Boa vista (23 e 24/07)

No sábado, 23, Largo do Machado recebe Roda de Palhaços com 42 artistas. Já no Domingo, o grupo invade a Quinta da Boa Vista com o espetáculo "Tremelicando"


                                                                                                                                                                                  Foto: Marcus Gullo

Tradicional “anfitrião” do Largo do Machado, o GRUPO OFF-SINA promove no sábado (23/07), a partir das 16h, a sua tradicional Roda de Palhaços. A atividade vai contar com 42 artistas em formação da ESLIPA (Escola Livre de Palhaços) e do Polo Carioca de Circo, sendo um momento de grande encontro de artistas com o público, que poderá conferir diferentes performances da arte da palhaçaria.



A intervenção artística envolverá cortejo e espetáculo, para mostrar ao público o resultado do trabalho desenvolvido na sala de ensaio durante a semana, com o Mestre convidado. No mês de julho, o Mestre é Ricardo Puccetti,  o palhaço Teotônio do grupo Lume Teatro. Ricardo, uma espécie de artista “pau pra toda a obra”, é uma referência na arte circense nacional pela qualidade do seu trabalho adquirido por gerações e um dos poucos palhaços de formação tradicional em atividade no país.

No domingo (24), às 11 horas, é a vez do grupo  invadir  a Quinta da Boa Vista  e apresentar  "Tremelicando", um espetáculo de rua que apresenta um roteiro de números excêntricos musicais, onde objetos comuns como bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas, buzinas e guizos são transformados em instrumentos musicais inusitados. A apresentação tem entrada franca e utiliza uma técnica de palhaçaria pouco conhecida pelo público atualmente, mas que foi resgatada pelo GRUPO OFF-SINA através de uma pesquisa sobre a vida e obra dos palhaços Treme Treme e Corrupita, Mestres dos atores do grupo.

Serviço: Roda de Palhaços com o GRUPO OFF-SINA e artistas da Eslipa e do Polo Carioca de Circo. Praça do Largo do Machado. Sábado dia  23/07 às 16h. Classificação livre. Grátis.

Serviço: Ocupação Cultural Quinta da Boa Vista. "Tremelicando"com o GRUPO OFF-SINA. Quinta da Boa Vista - próximo ao trenzinho. Domingo dia  24/07 às 11h. Classificação livre. Grátis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário