quarta-feira, 24 de agosto de 2016

24 ª Bienal de São Paulo terá lançamentos de autores do segmento religioso, filosófico e acadêmico (26/08 até 04/09)


Um ambiente com diversas atividades voltadas para os verdadeiros protagonistas dos livros: os leitores. Essa é a proposta que as editoras Santuário e Ideias &Letras vão levar para a 24ª  Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, (SP). O grupo editorial receberá em seu stand renomados autores que irão autografar livros e interagir com leitores. Estão previstos cerca de 10 lançamentos dos segmentos religiosos, filosóficos e acadêmicos.

O maior objetivo é que todos se sintam bem recebidos por nós e entendam que sem público não há evento, e sem leitores não haveria livros. São eles que fazem tudo acontecer, através da imaginação. Por isso, montamos um stand especial e todos que passarem por lá poderão conhecer de perto os nossos títulos”, ressaltam os padres Fábio Evaristo Rezende Silva e Marlos Aurélio da Silva, diretores do grupo editorial.

Sobre o tema “Tem detalhe que faz toda a diferença”, o diretor administrativo e comercial, Padre Mauro Vilela: “Queremos que cada visitante use sua imaginação para ter uma percepção individualizada, e a leitura é uma grande porta de entrada para que isso aconteça. A ideia é estimular as pessoas a prestarem mais atenção nos detalhes, tanto aos que preparamos para elas, quanto aos da vida”.

Turma da Mônica visita o Papa


O grupo editorial virá com uma programação especial, a primeira é o lançamento do novo livro da Série “Turma da Mônica Visita”, com ilustração de Mauricio de Sousa. Desta vez, a turminha mais amada do país vai desembarcar no Vaticano e visitará nada mais nada menos, que o Papa Francisco.
  
Já pela Editora Ideias & Letras, os visitantes poderão conhecer Leonardo Boff – teólogo, expoente da Teologia da Libertação e conhecido mundialmente pela luta dos direitos dos necessitados – e um dos autores do livro “Memórias inquietas e persistentes de L.Boff”.  Nesse livro, os autores puderam esboçar o quadro de um período feroz, revelando cenários inéditos por trás da história da Santa Igreja. O teólogo também aborda no livro sua admiração pelo Papa Francisco, pela Carta da Terra, da preocupação com a ecologia e o meio ambiente e dos tesouros escondidos nas culturas dos marginalizados.


“Deus Conosco”, um dos subsídios litúrgicos mais importantes do país ganha aplicativo inédito na Bienal de São Paulo


A grande novidade de 2016 é o investimento em tecnologia do Grupo Editorial, e durante a feira, os visitantes poderão conhecer o novo aplicativo.  No app “Deus Conosco”, que estará disponível em IOS e Android, o público poderá acompanhar a leitura bíblica de cada dia, conhecer a história de Nossa Senhora Aparecida e também programar horários para rezar. O App completa a família de um dos mais conhecidos subsídios litúrgicos do país, o “Deus Conosco dia-a-dia” que possui uma tiragem mensal de aproximadamente 400 mil exemplares, com distribuição em todo o Brasil.

Esse projeto começou a ser elaborado em 2015, mais precisamente na última Bienal do Rio e precisou de muita dedicação, estratégia e conhecimento do público. É um aplicativo totalmente otimizado, de fácil usabilidade, com design clean e totalmente funcional. Acreditamos que esse é um cenário promissor e através dessas ferramentas tecnológicas poderemos levar uma mensagem de fé e otimismo para muitas pessoas, principalmente para essa nova geração antenada em tecnologia”, detalha um dos idealizadores do projeto, Padre Ferdinando Mancilio, que completa: “Será mais uma oportunidade de evangelização que levará ânimo, encorajamento e trará as pessoas para mais perto de Deus, de Jesus e de Nossa Senhora”.
  
Serviço: Editoras Santuário e Ideias & Letras na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Local: Pavilhão Anhembi - R. Prof. Milton Rodrigues, 13 - Santana, São Paulo. De 26 de agosto a 4 de setembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário