quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dica de Escritora: Roberta de Souza indica o livro "Downtown"

Por Roberta de Souza*

Meu nome é Blo. Eu tenho Síndrome de Down, uma namorada, muitos amigos e um disco favorito.

A Editora Revan fez um gol de placa ao lançar o livro Downtown, uma HQ dos espanhóis Noël Lang e Rodrigo Garcia.

A obra, em quadrinhos, apresenta Blo e seus amigos. Cada um com suas personalidades, sonhos e desejos. Todos eles são crianças Down, todos anjos especiais e lindos! Uma viagem lúdica no universo da Síndrome de Down. De maneira lúdica e profunda, Downtown desmistifica monstros que não existem.

Blo é apaixonado por música e por sua namorada Bibi, Bibi ama Blo e quer ser sua namorada para sempre. Miguelote é o melhor amigo de Blo, grande e preguiçoso, ele adora comer. Benjamin é o amigo mais especial de Blo, tímido e sensível, é protegido por todos. Ruth é a melhor amiga de todos, então também é a melhor amiga de Blo, ela é esperta e espevitada, antenada em tudo o que acontece ela sonha em encontrar um namorado inteligente e bonito.

A vida, os sonhos e os pensamentos de Blo e seus amigos são apresentados de forma doce e encantadora. Abrir esta obra é penetrar em um universo doce, inocente e suave.
Super indico a obra!! 

Sinopse: DOWNTOWN é um HQ com cenas cotidianas de Blo e seus amigos, todos crianças com Síndrome de Down. Através de seu olhar, e com uma boa dose de humor e descontração, os amigos inseparáveis conseguem mostrar uma realidade sem preconceitos, destacando as diferentes personalidades e gostos de cada um, tudo de forma leve e divertida.

Um livro que promete mudar o conceito de todos sobre esse assunto!

Da apresentação de Evaldo Mocarzel:De maneira lúdica e profunda, DOWNTOWN desmistifica monstros que não existem. Blo e seus amigos nos mostram que a natureza humana é composta de universos particulares, cada um é cada um, independentemente de qualidades e defeitos, potencialidades ou deficiências. Um lançamento que nos traz sabedoria sem didatismo, humanidade sem paternalismo e inclusão sem fundamentalismo.


Confira o book trailer:



Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

*Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Mix Cultural' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: www.facebook.com/autornacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário