quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Grátis: Aniceto do Império e Delegado serão homenageados na Casa das Artes Afrocarioca, nesta sexta-feira (12/08)


                   Mestre Aniceto


Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, a Casa das Artes Afrocarioca, na Lapa, exibe a película “Aniceto do Império - Dia de alforria?", do saudoso Zózimo Bulbul. O curta conta a trajetória do compositor, partideiro, fundador da escola de samba Império Serrano e militante do Cais do Porto: Aniceto do Império.




                                                                      Mestre Delegado
O público também confere o curta “Sua Majestade, O Delegado!”, de Clementino Junior, sobre o ex-mestre-sala da Mangueira, Hégio Laurindo da Silva, o Delegado, com participações de Dodô da Portela, Wilma Nascimento e Selminha Sorriso.

Outro curta que será exibido, “Rainhas de Bateria”, de Jorge Coutinho, analisa o universo do samba e critica o sistema de escolha das rainhas de bateria.

O projeto Entre Nós um Encontro Precioso conta com bate-papo com os cineastas Clementino Junior e Jorge Coutinho após a exibição dos fimes. E pra festa ficar completa, vai rolar também um pocket show com Rody da Mangueira.

                              Argumê
Como samba combina com comida, a Ala da Gastronomia vai trazer a culinária africana e brasileira sob o comando da chef convidada Maria Júlia Ferreira, com o delicioso Angurmê. A chef traz algumas opções tendo como base o angu, como caldinhos e sopas, a partir de R$ 10.

As exibições começam às 18h, em sequência bate-papo e pocket show.



Serviço: Centro Afrocarioca de Cinema. Cinema, Pocket Show e Gastronomia. Rua Joaquim Silva, 40 – Lapa. Sexta, dia 12/08, a partir das 18h. Capacidade sala de cinema: 35 lugares. Espaço: 80 pessoas. Faixa etária: Livre. Informações: 21 2508-7381 ou 98159 5054. Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário