terça-feira, 13 de setembro de 2016

Grátis: Peça inclusiva "Deuses Máquina Paralímpicos" é apresentada na Biblioteca Parque Estadual, no RJ (De 15 a 17/09)

Com direção de Carina Casuscelli, o projeto acontece através do Fomento Cidade Olímpica na linha Artes sem Limites




Após o sucesso arrebatador de "Barulho D 'água" - peça com texto do renomado autor italiano Marco Martinelli que narra a travessia de refugiados africanos no Mar Mediterrâneo, que segue em cartaz em São Paulo - a diretora Carina Casuscelli aterrissa em terras cariocas com o projeto  "Diversidade nas Artes - Mostra Inclusiva de Moda e Teatro", através do Fomento Cidade Olímpica na linha Artes sem Limites, e traz para o teatro Alcione Araújo, na Biblioteca Parque Estadual, no centro da cidade, entre os dias 15 e 17 de Setembro, a montagem inédita "Deuses Máquina Paralímpicos".

A peça tem entrada gratuita e conta com os atores Marcos Abranches, Ana Oliveira, Tânia Camargo e Rafael Meurer compondo o elenco. No palco, Deuses do Olimpo, como Afrodite - representada pela atriz com nanismo Ana, Zeus - vivido pelo bailarino e performer com paralisia cerebral Marcos e Oraculo interpretado pela performer surda Tânia desenvolvem a saga de heróis em conflitos complexos e intensos.

"Essa peça é um projeto no qual eu acredito muito. É perturbadora, verdadeira, transformadora, intensa e necessária. Estou muito feliz em poder trazê-la para o Rio de Janeiro, sobretudo, neste momento em que a cidade tem olhado e vivido tantas adversidades", destaca Carina Casuscelli.

Serviço: "Deuses Máquina Paralímpicos". Biblioteca Parque Estadual. Teatro Alcione Araújo. Avenida Presidente Vargas, número 1.261, Centro, Rio de Janeiro. De Quinta a Sábado nos dias 15, 16 e 17 de Setembro. Quinta às 20h30  e Sexta e Sábado às 19h. Entrada franca. Distribuição de senhas às 18h. Classificação 18 anos. Informações: 21 2332-7225.


Nenhum comentário:

Postar um comentário