sexta-feira, 2 de setembro de 2016

RJ: O grupo As Marias da Graça estreia primeiro musical da carreira no CCBB (De 10/09 até 26/09)



O grupo As Marias da Graça – primeiro coletivo de mulheres palhaças do Brasil, que completa 25 anos em 2016 – estreia sua sétima criação autoral e o primeiro musical da carreira: Um Musical de Palhaças – Cada Um com seu Quadril. O espetáculo é dirigido por Sueli Guerra, tarimbada coreógrafa, diretora e bailarina. A montagem, que revela os bastidores de um teste para musical através da vivência de três palhaças, se apresenta de 10 a 26 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro II, de sábado a segunda-feira, às 19h30.

Nesta nova investida do grupo conhecido pelo pioneirismo em seus projetos, as palhaças Maffalda dos Reis (Geni Viegas),  Indiana da Silva (Karla Concá) e Iracema (Samantha Anciães) mostram-se multifacetadas com uma encenação que mescla dança, canto e a linguagem circense para externar as dores e as delícias que é passar pela audição de um musical. 

 O musical marca também a estreia de Sueli na palhaçaria. "O fato das Marias serem as Marias, as palhaças que são, o trabalho que têm, já muda tudo, tira tudo do lugar, de uma maneira refrescante e instigante, em um desafio de mesclar pela primeira vez na minha trajetória a linguagem do palhaço e da dança", afirma a diretora.

 "A gente sempre brincou nos camarins, durante nossas viagens, de cantar e simular um musical. Inicialmente queríamos fazer um só com músicas do Roberto Carlos, depois, a ideia foi ganhando corpo e somamos outras referências de musicais que gostaríamos de ter feito em nossa carreira até que, finalmente, nasceu o musical", finaliza Samantha.

Serviço: Um Musical de Palhaças – Cada Um Com Seu Quadril. Teatro II / CCBB.  Rua Primeiro de Março, 66 – Centro / RJ. De 10/09 A 26/09 (De sábado a segunda-feira, às 19h30. Funcionamento bilheteria: de 4ªf a 2ªf, das 9h às 21h. Classificação: 14 anos. Informações: 21 3808-2020.




Nenhum comentário:

Postar um comentário