segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Dica de escritora: Roberta de Souza viaja na literatura fantástica de "Irmandade de Copra – A Irmandade", de Caroline Defanti


Realidade e ficção, muitas vezes, travam embates homéricos. Quando o assunto é futuro então, a caixa de Pandora se mostra enorme e muito criativa! Existe um charme todo especial na literatura fantástica, principalmente quando vem assinada com o talento e a mente de um autor nacional. 

É mais que um orgulho, quando o autor que se apresenta é uma jovem estudante de letras. Neste cenário, o que dizer? Perfeito! É uma delícia encontrar livros criados nestes tons. E assim é com o livro Irmandade de Copra – A Irmandade, da jovem carioca e estudante de Letras Caroline Defanti, publicada sob o selo da Editora Arwen. O primeiro volume da série, desenhada em um futuro bem distante, conta a história de um universo adaptado e modificado de acordo com a necessidade dos humanos que sobreviveram a destruição do planeta Terra. 

Sem opção e para se salvarem, os humanos colonizaram a lua e, posteriormente, Marte. Neste ínterim, extraterrestres chegaram a Terra, a curaram e fizeram do refeito, lindo e novo planeta, seu lar. Contudo, os seres humanos, ávidos por voltar ao seu planeta natal, começam a criar novas raças hibridas, misturando o DNA humano com os alienígenas, criando assim a Irmandade de Copra, um grupo talentoso e mais que especial, que será usado para fins comuns e humanitários. 

Mas todos estes novos soldados têm uma história, uma personalidade e um caráter. Mesmo sendo treinados para lutar e defender sua espécie, alguns deles se veem frente à questionamentos e sentimentos conflitantes, quando travam conhecimento com alguns destes alienígenas que povoam a terra. 

- Olhe só para a Terra, Chess. Ela está voltando a ser bela, como antes de o ser humano machucá-la. Os Copranos a estão curando aos poucos. – Ela apertou os braços em volta dos joelhos. – Nós nunca vimos nosso planeta natal em seu melhor estado.

Serão os Irmãos capazes de conquistar seu planeta natal a qualquer preço? Os serenos e pacatos alienígenas, chamados Copranos, sucumbirão a linguagem da violência usada pelos Irmãos? 
Só saberemos lendo a coleção Irmandade de Copra.

Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra.

Biografia: Caroline Defanti é uma jovem escritora e estudante de Letras de 23 anos, do Rio de Janeiro. Admite ser indubitavelmente apaixonada e viciada em livros – principalmente ficção fantástica e sci-fi e terror - e adora conversar sobre eles. O que mais ama fazer na vida é ler e escrever.

Quem é essa Colunista 'Doida' chamada Roberta e autora do livro 'Meninas de 30':

*Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a  'Coluna Literária'. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro 'Meninas de 30', o 'Espaço do Autor Nacional', o site 'Balzaqueando' e sua empresa de comunicação, a 'Gaia Assessoria de Comunicação', que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais.

Conheça um pouco mais sobre Roberta:

Gaia Assessoria de Comunicação: www.facebook.com/gaiasscomunicacao 
Fã Page do livro Meninas de Trinta:  www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro 
Página do Autor Nacional: www.facebook.com/autornacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário