quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Grátis: Cidades das Artes prorroga exposição 'Cidade Jacarandá', na Barra da Tijuca (Até 05/03)

Mostra com curadoria de Felipe Scovino traz 27 obras de artistas como Carlos Vergara, José Bechara e Raul Mourão, entre outros


Divulgação
A mostra Cidade Jacarandá pequenos formatos: dimensão e escala, que ocupa duas galerias do complexo cultural com obras em tamanhos reduzidos de artistas renomados como Carlos Vergara, José Bechara, Daniel Senise, Antonio Dias, Maria Nepomuceno e Waltércio Caldas, será prorrogada até 05 de março. Resultado da parceria com a ArtRio Carioca, versão compacta da já consolidada feira internacional ArtRio, o projeto tem o objetivo de fomentar o crescimento do mercado de artes e a formação de novos colecionadores na Barra da Tijuca.

Com 27 obras de Afonso Tostes, Ana Holck, Antonio Dias, Arjan Martins, Barrão, Carlos Vergara, Cabelo, Daisy Xavier, Daniel Senise, Elizabeth Jobim, Everardo Miranda, Gabriela Machado, José Bechara, José Resende, Marcone Moreira, Maria Laet, Mariana Manhães, Maria Nepomuceno, Paulo Vivacqua, Raul Mourão, Tomás Ribas, Vicente De Mello, Waltercio Caldas, a exposição fornece um panorama visual de fôlego das artes visuais brasileiras com produções multifacetadas dos artistas. “São obras precisas exatamente porque fazem um uso sensível, inteligente e total do espaço em que se tornam visíveis para o mundo”, aponta Felipe Scovino.

Sobre a plataforma Jacaranda

Divulgação
Jacaranda é uma plataforma dedicada a ações expositivas, educativas e editoriais criada com o objetivo de espalhar conhecimento. O ramo expositivo organiza exposições de arte como os encontros na Villa Aymoré e Cidade das Artes. A editora atualmente produz a revista mensal homônima à plataforma, publicada em inglês para levar um panorama do cenário brasileiro de artes visuais ao exterior. Já o ramo educativo promoverá encontros, seminários e workshops, além de manter uma base de dados colaborativa sobre a arte contemporânea no Brasil.

Jacaranda é uma idealização de artistas, produzida por artistas e que funda um lugar intelectual e físico que pretende servir não só a artistas, mas a todos que de alguma maneira contribuem para formar o que chamamos de mundo da arte”, explica José Bechara.

Serviço: Cidade Jacarandá. Cidade das Artes. Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – RJ. De terça a domingo das 10h às 18h. Até 05 de março. Informaçãos: (21) 3325 0102. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário