sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

RJ: Adaptação para o teatro infanto-juvenil do clássico Dom Quixote estreia no Tijuca Tênis Clube (De 04 até 19/02)

A montagem explora técnicas circenses e de teatro de animação de bonecos. No espetáculo dois palhaços e a contadora de histórias narram esse divertido clássico da literatura de maneira lúdica


Divulgação

A Cia Serpa Produções Artísticas apresenta a peça infanto-juvenil “Dom Quixote”, uma versão lúdica do clássico da literatura de Miguel de Cervantes, no Teatro Henriqueta Brieba, Tijuca Tênis Clube. A temporada acontecerá de 4 a 19 de fevereiro, aos sábados e domingos, às 17h30.

Durante a peça, o público acompanha as aventuras do persistente cavaleiro andante para defender os fracos e oprimidos e suas desventuras e lutas inglórias ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Pança, que, por muitas vezes, tenta trazer Dom Quixote à realidade, mas também acaba se lançando na aventura fantástica, diante da vã esperança de obter poder e riqueza.  Dom Quixote acredita, em sua forte imaginação, adquirida nos livros de histórias sobre cavaleiros andantes, ser um personagem dessas tramas, pensa que os moinhos de vento são enormes gigantes, e busca encontrar sua idealizada e amada princesa Dulcinéia de Toboso.

A peça tem como objetivo nos mostrar o mundo sob um olhar justo e humano. A realização do espetáculo “Dom Quixote” está inserida num importante contexto de relevância cultural que discute através do teatro questões como: a ética, conflitos provenientes do poder de escolha e o desafio para equilibrar o sonho e a realidade. Problematizando a falta de perspectiva, nos encoraja através do livre arbítrio a enxergar uma alternativa para se realizar nossos sonhos.

Dom Quixote nos alerta que embora a vida seja cheia de tropeços, é preciso saber lidar com os erros projetados por nós mesmos, mas sonhar mantém as pessoas vivas para continuarem caminhando em direção aos seus objetivos.

Serviço:“Dom Quixote”. Cia: Serpa Produções Artísticas. Teatro Henriqueta Brieba - Tijuca Tênis Clube. Rua Conde de Bonfim 451, Tijuca/RJ. De 04 a 19/02, aos sábados e domingos, as 17h30. R$40 inteira e R$20 meia. Ingressos on line: http://serpaproducoes.loja2.com.br. Contato: 21 96962-3747 (Marina) ou 98281-2525 (Luciana) ou serpaproducoesartisticas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário