segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Grátis: Cordão do Boitatá faz pré-carnaval na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, neste sábado (11/02)


Divulgação

Com muita música e animação, a Cidade das Artes promove um bailinho de pré-carnaval gratuito com o bloco Cordão do Boitatá, um dos mais populares do Rio, no dia 11/02. Com um vasto repertório composto por sambas, choros, maxixes, afoxés, marchinhas e frevos, o grupo apresenta canções que vão desde o "Trenzinho do Caipira", de Villa-Lobos, até músicas de compositores africanos, como o nigeriano Fela Kuti e o sul-africano Abdullah Ibrahim.

Divulgação
Formado em 1996 por Kiko Horta (acordeom), Cris Cotrim (voz e cavaquinho), Luiz Flávio Alcofra (violão), Thiago Queiroz (sax barítono e alto), Rodrigo Scofield (bateria) e Paulino Dias (percussão), o bloco é considerado um dos pioneiros na retomada do carnaval de rua do Rio na década de 90. Com símbolos como a Cobra de Fogo (Boitatá) e o estandarte com imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio, o grupo completa 21 anos em 2017 e homenageia grandes nomes da música como Tom Jobim, Aldir Blanc, Chico Buarque, Hermeto Pascoal e os 15 anos da Escola Portátil de Choro.

Serviço: Cidade das Artes. Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca/RJ. Sábado dia 11/02, das 15h às 18h. Livre. Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário