quinta-feira, 20 de julho de 2017

Programa Show Business: Presidente do Google no Brasil fala sobre o lançamento de novos aplicativos (22/07)

 Sonia Racy e Fabio Coelho conversam sobre as novas ferramentas tecnológicas. Foto: Divulgação

A jornalista e colunista Sonia Racy, apresentadora do programa Show Business, da Band TV, entrevista neste sábado (22/7) Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil. Com mais de 60 mil funcionários em 45 países, a empresa desenvolve centenas de produtos usados por bilhões de pessoas em todo o mundo.

Coelho falou sobre as próximas ferramentas tecnológicas a serem lançadas em breve. Entre elas está o Waze Carpool, que permitirá conectar motoristas com direito a oferecer e pedir carona. “A ideia é que o serviço ajude a diminuir o número de veículos nas ruas”, explicou. A outra novidade será o Allo, aplicativo inteligente de mensagens, pelo qual os usuários poderão enviar e receber mensagens, compartilhar documentos e outros tipos de arquivos. “É uma plataforma que oferece respostas-padrão, evitando que o usuário precise teclar. O serviço é novo e está em fase de testes para o mercado”, ressaltou.

Ele também destacou que uma das maiores realizações do Google “foi trazer a inclusão digital para o Brasil e consolidar a internet como mídia de massa, alterando a forma como as pessoas consomem informações e se relacionam”, disse. E complementou: “O País é uma potência. Somos o quinto maior mercado do mundo em relação a acesso à web”, declarou ele, que também se arriscou a apontar um provável futuro para internet: “É a inteligência artificial”.
  
Sobre o Show Business - O programa vai ao ar pela Band TV  para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20h e às 21h, respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário