quarta-feira, 5 de julho de 2017

RJ: 1º Festival de Jazz do Livre Arbítrio homenageia John Coltrane no Pub Panq's, na Tijuca (07 e 08 de julho)

 Livre Arbítrio homenageia John Coltrane, na Tijuca. Foto: Marlon Saint

Rio de Janeiro, RJ. O grupo Livre Arbítrio realiza seu 1º Festival de Jazz, nos dias 07 e 08 de julho, sexta e sábado,  a partir das 21h, no Pub Panq's (Rua Desembargador Isidro, 45), na Tijuca. O projeto homenageia John Coltrane, uma lenda da música universal, através de interpretações em nova roupagem, sob a influência do Jazz, mas com uma ótica dos ritmos brasileiros e composições próprias de cada integrante.  O show conta com a participação de convidados especiais como Bruno Lara Quarteto, no dia 07 (sexta), e no dia 08 (sábado) é a vez do João Braga Trio.

O Livre Arbítrio é formado pelos músicos Alessandro Pinheiro (Sax tenor), Maurício Figueiredo (Baixo), Reinaldo Pestana (Bateria e percussão) e Renato Catharino (Teclado). Suas músicas proporcionam diversas possibilidades ao explorar o espaço sonoro em cada ritmo e melodia. E, por falar em ritmo, a proposta deste trabalho é baseada diretamente nos que existem no Brasil e no mundo. Alguns deles como Ijexá, Mozambique, Sambajazz, Jongo, entre tantos outros que conquistaram gerações.

"Escolhemos o John Coltrane porque ele é o saxofonista lendário do Jazz e a música dele nos dá diversas possibilidades de interpretações. Através dos nossos estilos musicais e a personalidade de cada integrante, apresentamos o repertório dele com nova roupagem. Como a releitura de Impressions, que se transforma num partido alto, já Equinox, tocamos numa versão bossa nova e Naima apresentamos em ritmo de salsa", revela o músico Reinaldo Pestana.


Confira a música Equinox (John Coltrane) com o Livre Arbítrio:



Serviço: 1º Festival de Jazz do Livre Arbítrio. Pub Panq's. Rua Desembargador Isidro, 45, Tijuca / RJ. Dias 07 e 08 de julho, sexta e sábado, a partir das 21h. Ingressos: R$20. Informações: 21 2268-5697.


Siga o Livre Arbítrio: www.facebook.com/livrearbitrio.livrearbitrio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário