segunda-feira, 31 de julho de 2017

SP: O violonista francês Gabriel Bianco se apresenta no MuBE (31/07)

Gabriel Bianco se apresenta no MuBE, em São Paulo. Foto: Divulgação
São Paulo, SP. A Série de Violão 2017 do Cultura Artística escolheu um grande nome internacional do violão para se apresentar no próximo dia 31, às 21h, no Auditório do MuBE.  Gabriel Bianco, o violonista francês fará uma única apresentação.

Reconhecido como um dos melhores violonistas internacionais da atualidade, Gabriel e seu violão tornam-se, uma coisa só no palco! O seu jeito ímpar de tocar pode ser visto no repertório que ele sabe explorar como poucos! O Romantismo, a música espanhola e as obras contemporâneas tornam sua apresentação impecável!

Gabriel é incansável no estudo e toca até alcançar um resultado perfeito. Tamanha determinação fez com que ele alcançasse os primeiros prêmios em concursos internacionais. Assim que se formou, na França, no CNSMDP (Centre National Supérieur de Musique et de Danse de Paris) Gabriel Bianco ganhou, em 2007, o Concurso Internacional de Violão “Hubert Käppel”, em Coblença (Koblenz, Alemanha) e o prestigioso «Guitar Foundation of America», em San Francisco (EUA), em 2008. Em 2011, foi indicado “Révélation classique” (Revelação clássica) pela ADAMI (França).

Além da carreira de solista, Gabriel Bianco, dedica-se a projetos seletos de música de câmara, dentre os quais o Quatuor Eclisses, quarteto que ele fundou em 2012, com seus amigos de CNSMDP. A audácia e o virtuosismo do jovem faz com que Gabriel se aprofunde cada vez mais em sua arte realizando arranjos de obras para quarteto de violões. Patrocinado pelas cordas Savarez, Gabriel Bianco gravou dois álbuns solo e seu último CD, Capricci, foi lançado em 2016.

Gabriel Bianco se apresenta no MuBE e na sequencia grava uma entrevista exclusiva para a GuitarCoop, a plataforma digital para apreciadores de violão.

Sobre a GuitarCoop: A GuitarCoop é uma plataforma digital para apreciadores de violão que oferece uma nova experiência musical em gravações de áudio e vídeo, em uma abordagem multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.

Repertório:

Joaquin Turina (1882-1949)
Sevillana
Mario Castelnuovo-Tedesco (1885-1968)
Variações através dos séculos, Op. 71
Atanas Ourkouzounov (1970)
Trakiiska Elegia (dedicada a Gabriel Bianco)
Darius Milhaud (1892-1974)
Segoviana
Francisco Tarrega (1852-1909)
Variações sobre o Carnaval de Veneza (tema de Niccolò Paganini)
Napoléon Coste (1805-1883)
Les Soirées d’Auteuil

Serviço: Gabriel Bianco. Auditório do MuBE. Rua Alemanha, 221 - São Paulo / SP. Segunda, dia 31 de julho, a partir das 21h. Ingressos: Inteira R$ 70 / Meia-Entrada Amigos da Cultura, assinantes, estudantes e idosos R$ 35. Informações: 11 3256-0223.

Nenhum comentário:

Postar um comentário