segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Montagem de 'Os Saltimbancos', dirigida por Maria Lucia Piolli, comemora 25 anos no Teatro Vanucci (Até 29/10)

Espetáculo emociona crianças e adultos. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ. Assistido por mais de 70.000 pessoas, o espetáculo “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, dirigido e encenado por Maria Lucia Priolli desde 1992, realiza temporada especial de aniversário a partir de setembro, no Teatro Vannucci. “Queremos fazer uma grande festa para celebrar o teatro. Será uma homenagem a todos que fizeram parte da trajetória da montagem, principalmente o público; sem ele essa história não existiria, ainda mais nesse momento tão difícil que a cultura está vivendo”, detalha Maria Lucia.

Ao longo de 25 anos o elenco contou com nomes como: Alexandra Richter, Suely Franco, Mônica Martelli, Nizo Neto, Andrea Veiga, Ricardo Graça Melo, Felipe Dylon, entre outros, que serão homenageados durante a temporada comemorativa, que vai até 29 de outubro, aos sábados, domingos e feriados, às 15h no Teatro Vannucci. 

No elenco atual, além de Maria Lucia Priolli, estão Julie Duarte, André Rayol e Claudio Gardin, que reveza o personagem do Jumento com o ator Cristiano Sauma. Na trama, quatro animais: Gata, Cachorro, Jumento e Galinha, se encontram na estrada rumo à cidade grande, após fugirem de seus patrões por receberem maus tratos. No caminho, os quatro bichos resolvem formar um conjunto musical. Através da união, conseguem ser felizes e seguem então um caminho de liberdade onde o amor, respeito e amizade são fundamentais.

São 40 anos desde a primeira encenação do texto, uma das mais expressivas obras de teatro musical dedicada ao público infantil no Brasil. Durante o evento de aniversário do musical, as crianças poderão interagir ainda mais com os personagens em uma cena onde o público poderá participar da história no palco, junto com os atores.

Ficha Técnica: Texto: Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov / Versão e adaptação: Chico Buarque / Elenco: André Rayol, Claudio Gardin, Cristiano Sauma, Julie Duarte e Maria Lucia Priolli / Luz: Marcão / Figurino: Penha / Cenário: Cassio Priolli e Beto / Produção: Maria Lúcia Priolli.

Serviço: 'Os Saltimbancos'. Teatro Vannucci. Rua Marquês de São Vicente, 52- Shopping da Gávea, RJ.  Sábados e domingos a partir das 15h, até 29 de outubro. Ingressos: R$60 (inteira) / R$30 (meia). Duração: 50 min. Classificação: Livre. Informações: 21 2274-7246.

Nenhum comentário:

Postar um comentário