quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Grátis: Feira Rio Antigo antecipa comemorações do Dia Nacional da Cultura com tour histórico e música (04/11)


Programação gratuita terá passeio histórico e show do grupo Ninho de Choro. Foto: Josimar Oliveira

Passeio com Milton Teixeira. Foto: Léo Mello
Rio de Janeiro, RJ. O Dia Nacional Da Cultura é celebrado no dia 5 de novembro, mas neste sábado (04/11) a Feira do Lavradio antecipa as comemorações. A programação começa de manhã, com um tour pela região com o historiador Milton Teixeira, que vai contar histórias e curiosidades do Rio Antigo. A rua do Lavradio representa um dos principais marcos da história da cidade: foi a primeira rua residencial do Rio e ponto de encontro de figuras importantes tanto da realeza e da política, quanto das artes e da intelectualidade. O encontro será às 10h na Praça Tiradentes, em frente à estátua de D. Pedro I. O tour  termina às 13h.

Outro ponto alto acontece à tarde com uma homenagem aos grandes mestres do choro, gênero musical que nasceu no Rio em meados do século XIX. O show do grupo Ninho de Choro acontece no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado), a partir das 16h30. O trio promete resgatar toda tradição deixada pelos grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Ary Barroso e Chiquinha Gonzaga. E o Rio Scenarium vai comemorar 18 anos, abrindo pela primeira vez durante o dia.

Confirme sua presença: facebook.com/events/1068270223314614/

Serviço: Feira Rio Antigo. Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio – Rio de Janeiro/RJ. Sábado, dia 04 de novembro, das 10h às 19h. Show: Ninho de Choro. Classificação: Livre. Entrada Franca.

Fonte: Arteiras Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário