quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Kalinka Barroso homenageia Roque Ferreira em Brasília, nesta quinta (14/12)



Brasília, DF. Estreia nesta quinta, (14/12), no Teatro Plínio Marcos, em Brasília, o show A Força que Vem da Raiz, da cantora brasiliense Kalinka Barroso em homenagem a Roque Ferreira. O homenageado fará participação especial em três músicas, mas não quer revelar em quais, prefere manter a surpresa. A festa apresentará um cortejo na abertura do evento com os Bàbálorixás e Yalorixás mais antigos da cidade. 

Foto: João Dantas
O espetáculo tem direção musical de Amilcar Parén e dá ênfase às composições de Roque Ferreira que tratam da cultura afro brasileira. “Quero mostrar neste show, o quanto foi profundo o compositor na questão da raiz, na matriz africana e sua profunda relação com o samba. E que a força da fé e do canto transcende qualquer denominação religiosa”, explica Kalinka.

Além de A força que vem da raiz, que dá título ao show, o repertório  presenteia o público com as inéditas Casa de Flor e Matamba, e traz sucessos como Barulho, Oxossi, Samba pras Moças e Feita na Bahia. A também inédita Prece a Òsún, composta por Roque na língua iorubá, será cantada em forma de oração pelo babalorixá Ògúntúndéléwa, que virá do Rio de Janeiro para participar.


Serviço: Kalinka Barroso  - A Força que vem da Raiz. Complexo Cultural Funarte  - Teatro Plínio Marcos. Eixo Monumental - Setor de Divulgação Cultural (SDC), lote 2 (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções). Brasília- DF. Quinta, dia 14 de dezembro, a partir das 19h abertura do teatro com Roda de Jongo. Ingressos: R$40 (meia: R$20). Bilheteria abre no dia do evento, às 16h. Não aceita cartão. Ingressos online: Bilheteria Digital. Telefone: (61) 3322-2076.

Nenhum comentário:

Postar um comentário